Translate

8 de fevereiro de 2013

Passo a passo de uma fantasia de pedrita para bebê usar no carnaval

Olá!!!
Estou na verdade contrariando o que disse no post anterior, que o passo a passo de hoje seria o de uma blusa que fiz para mim, mas ela não está no contexto do carnaval como essa fantasia que fiz para as fotos registro do 8º mês da minha filha e achei que tinha que postar antes pois, caso contrário, teria que postar depois do carnaval e acabaria perdendo o sentido!!!
Resolvi fantasiá-la de Pedrita, pois tem muito a ver com o momento em que ela está vivenciando com a gente, pois ela é cabeludinha e desde o 3º para o 4º mês deu para amarrarmos o cabelinho dela para cima, assim como o da personagem Pedrita dos Flingstones e a partir daí, começamos a chamá-la assim, toda vez que amarramos o cabelinho dela e foi por isso o sentido de eu ter optado por fazer essa fantasia.

Material:
Usei + ou - 30cm de malha verde: Blusinha
e 30cm de malha azul: calcinha, tapa fralda ou cobre fralda
alguns retalhos de feltro preto e branco
cola de tecido

Aqui usei uma blusinha dela como molde e tracei os contornos da blusa com giz de alfaiate no avesso da malha

Como a blusinha ficava um pouco compridinha, medi nela onde queria que a blusinha ficasse + 2cm para barra.


Queria a blusa menos colada ao corpinho e aumentei 4cm para cada lado

Depois tracei a blusinha com essas novas modificações

Mais modificações feitas a partir do uso da blusinha

e os moldes peça ficaram assim
parte da frente

Parte das costas

Viés no decote

Viés no decote e cavas

Viés nos decotes e nas cavas frente e costas

Como a blusinha ficou apertada pra passar na cabecinha, fiz um corte no centro das costas, partindo do decote ao meio das costas


Para arrematar o recorte, passei um viés para poder amarrar quando ela fosse usar

E ficou assim as costas da blusinha
peguei retalhos de feltro preto e fiz vários recortes de triângulos de diferentes tamanhos e colei com cola para tecido

Aqui fiz a calcinha para acompanhar
e essa calcinha já fiz nesse post aqui
O molde desta calcinha vocês encontram neste site aqui e nesse blog aqui


Frente

Primeiro juntei frente e costas pelos fundos

Depois preguei o elástico das cavas das pernas


Depois costurei laterais
e costurei o elástico no cós

Aqui a fantasia pronta. Acabei fazendo a barra com ponto royal

Aqui o ossinho feito de feltro branco. Costurei uma liguinha de cabelo nele para amarrar no cabelinho dela.
fiz o molde manualmente mesmo, como se fosse um retangulo no meio com dois corações, cada um em uma ponta.
quem precisar de molde, digitando no google, acha vários modelinhos de ossinho


E aqui minha princesa de Pedrita


Pronta para comemorar o carnaval!!!


ah....e tomara que o próximo post seja a minha blusa!!!!
kkkkkkkkk

até o próximo post!!!
Desejo a todos vocês um felicíssimo carnaval!!!
Bjim!!!

17 comentários:

  1. Uma fofura essa menina, assim como suas criações!
    Bj
    Diana Demarchi

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem? linda adorei a ideia parabéns bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bruna,
    ficou muito linda a fantasia ^^
    e a sua bebezinha é linda também *-*
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog faz pouco tempo, todos os dias eu dou uma olhadinha estou gostando muito,vc está de parabéns Bruna! muito bom, vou seguir sempre.
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima!!!
      ah...que ótimo saber disso!!! fico muito feliz!!!
      continue olhando e seguindo hehehe
      muitíssimo obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  5. Oi vc esta de Parabéns gostei muito do seu blog, dia 25 de maio vamos a uma festa a fantasia e pensei ir de Fred , Vilma e Pedrita mas estou com receio da minha filha de 10 meses passar frio, Vc tem alguma idéia para me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi boa noite, achei seu blog hj e gostei muito, e sua filha e linda Parabéns, bom temos uma festa a fantasia dia 25 de maio e eu pensei em irmos de Fred,Vilma e Pedrita mas estou com receio do frio para minha filha de 10 meses, estou sem idéias será que vc pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ticka!!!
      Vai ficar bem legal!!!Se eu fosse fazer pedrita no frio, eu pensaria em colocar mangas na blusinha com um tecido que fosse mais próximo à cor da pele e faria uma calça também cor de pele para ela usar por baixo da calcinha da fantasia.
      e como é necessário usar sapatinho, a minha sugestão é que coloque um ossinho decorativo na frente do sapatinho (isso se vc quiser).
      A outra sugestão é ao invés disso tudo, vc reinventar uma nova versão de pedrita para o frio e fazer uma blusinha de frio com tecido verde e essa decoração de estampa como eu fiz na blusinha e ao invés de calcinha uma calça de frio na cor azul.
      Espero ter ajudado!!!
      muito obrigada pelo elogio!!!Adorei!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  7. bruna vc faz essa roupa de pedrita para vender?|! pauloecris2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, amei a fantasia vc faz dela pra vender? a festa de um ano da minha bb sera da pedrita e as fantasias que achei pra comprar sao de oncinha e a pedrita usa essa azul e verde a sua ficou perfeita, se fizer me mande por email o valor e forma de pagamento ficarei muito feliz ;* layannevenancio@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!!!!
      amei os elogios!!!
      mandarei email para vc respondendo todas as suas dúvidas já ja!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá!!!! me desculpe, só ví agora!!! vendo sim!!!!
      quando quiser entre em contato pelo email brunecacris@gmail.com
      bjs!!!

      Excluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*